INSPIRAÇÃO
5

Viajando sozinho pela primeira vez

29 de maio de 2017
4708 Views
1 Comments
6 minutes read
Viajando sozinho pela primeira vez

Sabe quando bate aquela vontade de sair pelo mundo afora? Mas aí percebe que não tem ninguém pra ir junto. Pois bem, não pense duas vezes para seguir viajando sozinho pela primeira vez e viva o que muitos sonham.

É nessa hora que paramos pra pensar “caracas, estou sozinho(a) nessa”. Você está prestes a ter novas sensações e viver novas experiências! Descubra a aventura que é conhecer novos lugares, inúmeras culturas e diversas pessoas. Um novo mundo se abre diante dos seus olhos, e não da nem para descrever como é tudo isso. Imagina que está no topo do pico mais alto de sua cidade e o tempo está completamente nublado, é impossível enxergar um palmo adiante. Como saber o que está a sua frente?

Tudo se torna novo e você se percebe um iniciante quando bate aquela dúvida na hora de conferir tudo. Será que estou esquecendo algo importante? Será que essas roupas, essa bota e essa mochila são suficientes? Será que meu amigo(a) está levando algo que eu não lembrei? Ops. Estou viajando sozinho, não poderei contar com isso. Faça um check list geral com tudo que você lembra e tudo que sua mãe, vó e tias lembraram por você. É muito importante ticar as coisas que já estão OK e correr atrás do que precisa para sua viagem acontecer da melhor forma possível.

As dúvidas são normais e vão surgir na sua cabeça constantemente. O importante é que sua vida acabou de sair do comodismo em busca de trilhar novos caminhos!

 

   DEIXE SE PERDER E SE ENCONTRAR A TODO MOMENTO
viajando sozinho pela primeira vez

 

Já teve a experiencia de se perder de si mesmo?

Pode parecer estranho, mas as vezes é necessário se perder para se conhecer melhor. Viajando sozinho você tem mais tempo pra si mesmo e vai perceber que os seus problemas, o seu passado, suas dificuldades ou desentendimentos vão se fazendo menos importantes nesse momento e toda essa negatividade vai deixando de fazer parte da sua bagagem.

Pode ser que no começo se sinta meio perdido, mas quando isso acontecer perceba que está viajando sozinho pela primeira vez na vida. Quem diria? Então faça dessa experiencia uma nova fase e encontre novas pessoas, faça novos laços, descubra novos sabores e se permita viver.

Mergulhe de cabeça no desconhecido se desfazendo assim de tudo que você achava que você era. Continue, até que deixe ficar apenas a sua essência.

 

viajando sozinho pela primeira vez

 

Nada melhor do que uma viagem sozinho para se descobrir um pouco mais. Afinal, só se sabe do que gosta a partir do momento que experimenta. No começo faça coisas que nunca se imaginou fazer ou que não combina com você. Só assim vai aprendendo quem você realmente é.

Agora, depois que você já se perdeu, já se achou, já experimentou, já gostou e já desgostou, chegou a hora de focar naquilo que você ama. É nesse momento que você vai encontrar pessoas que estão na mesma sintonia que você, que já passaram pelos mesmos caminhos e chegaram nesse mesmo ponto de compartilhar e agregar conhecimentos.

Sair viajando sozinho pela primeira vez é algo que todo mundo deveria fazer pelo menos uma vez na vida. É uma das melhores sensações de liberdade. De imediato vai perceber que irá surgir alguns sinais de que você é viciado em viagens.

 

   NOVAS CONEXÕES NAS VIAGENSviajando sozinho pela primeira vez

 

Muitos acabam não viajando sozinhos pois não conhecem ninguém e bla bla bla. Mas a única coisa que deve fazer é se permitir a ter novas conexões. Conhecer novas pessoas é algo tão inovador e simples que as vezes não damos a devida importância. Cada um tem uma história diferente e uma outra visão sobre tudo. Já pensou se a cada dia você conhecesse uma pessoa nova e pedisse pra ela te ensinar algo que você ainda não sabe? Por ano você aprenderia 365 coisas novas, porém pense além, é possível você conhecer mais de uma pessoa por dia, fica a dica :)

Contudo, chegamos a conclusão que estar viajando sozinho pela primeira vez pode ser uma primeira oportunidade de se perder, se reencontrar, se descobrir, se aventurar, se permitir e se amar. E o mais importante de tudo é que isso não depende de ninguém, apenas de você!

A viagem transforma e te da a oportunidade de fazer inúmeras escolhas e ter inúmeras experiencias. Por isso se quer viajar, viaje! Não deixe que a dúvida te impeça de se conectar com o mundo.

Se esse texto te ajudou e te inspirou a sair pelo mundo afora, deixe um “amei” abaixo e compartilhe com seus amigos e familiares ^-^

Facebook Comments Box

Emerson Henrique http://forasteiros.com

Um Brasileiro de 23 anos, aventureiro, viajante e sobre tudo, Forasteiro. Sou apaixonado pela aprendizagem de idiomas, o que me traz ainda mais motivos para viajar.

3 posts
0 comments

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *